31/05/2013

RELEASE DO ENCONTRO
Pasárgada em Cores trás "O Recife de Manuel Bandeira"

No próximo sábado (01/06) um grupo de artistas plásticos estará no Espaço Pasárgada pintando a poética de Manuel Bandeira. Este será o primeiro de vários encontros que acontecerão com este propósito, segundo os artistas.
O projeto “Pasárgada em Cores”, que tem como objetivo pintar a obra do poeta e seguir com uma exposição itinerante pelas cidades.
Em sua primeira edição “O Recife de Manuel Bandeira”  tem como base os quatro poemas que o poeta fez para a cidade do Recife (“Cotovia”, “Recife”, “Minha Terra” e “Evocação do Recife”). Este projeto  teve sua gestação no Espaço Pasárgada, através do (Iluminuras de Bandeira: “Um diálogo da Literatura com as outras linguagens”) e seguirá em voo livre como sugere o poema “Cotovia”, cabendo aos artistas (poetas e artistas plásticos) a sua condução.
Vários poetas confirmaram presença (Malungo, Regina Carvalho, Sérgio Leandro, Zirrara, Raisa Feitosa, Francisco de Paula Machado – Chicão, Adriana Perrucci, Antonio de Campos, Zed’Melo, José Evangelista, Altair Leal, Geraldo D’Almeida Alves, Nivaldo Lemos, Bezerra de Lemos, João de Moraes – Marabá, Osvaldo Araújo e Luiz Carlos Dias), quando farão leituras dramáticas dos poemas, enquanto que os artistas plásticos (Joaz Silva, Carlos Sohat, Zed’Melo, Marcus Firmo, Pedro Souza, Iara Tenório, Wilton de Souza, Eduardo Soares, Isaac Vieira, Tati Souza, Pollyana Queiroz, entre outros), interpretarão pictoricamente as obras de Bandeira, ao ar livre, em frente ao Espaço Pasárgada, a partir das 13:00h.
Encerrando o evento, haverá o pocket show na área interna do Espaço Pasárgada, com a cantora Sevy Nascimento e Claudio Noah interpretarão Manuel Bandeira, acompanhados dos violonistas convidados Alexandre Dedo Solto, Isaac Sete Cordas e Talis Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário